Congresso da Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França, a Oriente de Paris

 

 

GOE_Portugal_PNG.png Maçonaria_Altos_Graus.png Grand_Ordre_Egyptien_du_GOF.jpg

 

A Grande Ordem Egípcia - Altos Graus do Rito Memphis Misraim em Portugal esteve no Congresso da Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França, a Oriente de Paris.

O Primeiro Patriarca Grande Conservador da Grande Ordem Egípcia de Portugal e a Delegação portuguesa que o acompanhou estiveram presentes em mais um Congresso Congresso da Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França, a Oriente de Paris, no dia 18 de maio de 2019 (e.v.).

Este importante evento maçonico, contou com a assistência das Jurisdições dos Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim vindas dos quatro cantos do mundo, de Distintos Dignitários dos outros Ritos, nomeadamente Rito Escoçês Antigo e Aceite, Rito Françês, Rito de York e Rito Escoçês Ratificado e do Ilustre Representante do Grão-Mestre do Grande Oriente De França. 

Todas as entidades que marcaram presença neste evento têm um elo em comum: criar uma sólida egrégora e fomentar a partilha de saberes, numa convergencia dos Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim ao nivelk mundial.

De entre outras ações que decorreram, destacou-se a apresentação de um ilustre conferencista, membro desta Jurisdição, que discursou sobre o tema: Mitra e o Mitraísmo.

Segundo ele, no masdeísmo, a antiga religião dos Persas, Mitra era uma das divindades mais importantes. Estava associado ao sol «que tudo vê». É possível vê-lo num relevo rupestre de Naqsh-i Rustem, no Irão, representado junto de Ahura Mazda, deus supremo […] e de Sapor II…

É sempre uma honra e um enorme prazer partilhar conhecimentos! 

Orgulhamo-nos de dizer que a nossa participação neste evento é o reflexo da nossa profunda União e Fraternidade com a Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França demonstrando de uma forma inequivoca o apoio total aos Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim em Portugal.