Segundo Congresso da Grande Ordem Egipcia Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim em Portugal

 

Templo_Eucomenico_Universalista_Rito_Antigo_e_Primitivo_Memphis_Misraim.jpg

A Grande Ordem Egípcia - Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim em Portugal realizou no fim-de-semana de 27 e 28 de Setembro (e. v.) o seu II Congresso, cujos trabalhos decorreram no Vale de Miranda do Corvo, no Templo Ecuménico Universal.

Neste Congresso, que decorreu numa perfeita harmonia e fraternidade, foi celebrado o Acendimento de Fogos de mais dois Soberanos Colégios, que se irão juntar aos dois já existentes alargando a actividade dos Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo de Memphis a todo território nacional.

Com o número três foi criado o Soberano Colégio Hermes que irá operar no Val.´. de Faro e o Soberano Collegio Imhotep, com o número quatro, irá desenvolver os seus trabalhos no Val.´. de Coimbra, juntam-se assim aos Soberanos Collegios Discípulos de Phoenix (Val.´. de Lisboa) e Discípulos de Isís (Val.´. de Oeiras).

Para além deste importante passo no crescimento e abrangência territorial da Grande Ordem Egípcia de Portugal, foram igualmente discutidas neste Congresso várias questões de organização e estratégia da sua atividade, bem como nomeada a Câmara da Administração e os seus Órgãos coadjuvantes.

Os trabalhos maçónicos foram concluídos com uma sessão ritual em XII Grau do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim, que decorreu na Pirâmide do Templo Ecuménico Universalista.

Estiveram presentes os representantes da Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França e também o representante do M.´.S.´.G.´.V.´. Vasco Lourenço do Grande Capitulo Geral de Portugal do Rito Francês.

Na sua mensagem à Grande Ordem Egípcia em Portugal, o I Patr.´.da Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França, reafirmou a total confiança e apoio à Grande Ordem Egipcia portuguesa, oferecendo a medalha Mozart, do Grande Oriente de França, ao I Patr.´. da GOE em Portugal, um sinal de grande estima, amizade e apoio.