ptenfrdeites
«A serenidade espiritual é o fruto máximo da justiça»
Epicuro
«Conhece-te a ti próprio e tu conhecerás o Universo e os Deuses»
Templo de Apolo em Delphos

Levantamento de Colunas do Soberano Capítulo Sabedoria do Grande Capítulo Geral de Portugal

ver mais

A Grande Ordem Egípcia - Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim em Portugal, esteve presente no Levantamento de Colunas do Soberano Capítulo Sabedoria do Grande Capítulo Geral de Portugal – Rito Francês, no Val.´. do Porto, que ocorreu no dia 29 de junho de 2019 (e.v.).

Estiveram presentes os responsáveis máximos e as suas Delegações das três Jurisdições maçónicas portuguesas do Rito Françês e do Rito Memphis Misraim em Portugal: Vasco Lourenço do Grande Capítulo Geral de Portugal – Rito Francês; Feliciana Ferreira do Grande Capítulo Geral Feminino de Portugal – Rito Francês e Pedro Rangel da Grande Ordem Egípcia - Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim em Portugal.

Este...

Congresso da Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França, a Oriente de Paris

 

 

ver mais ver mais ver mais

 

A Grande Ordem Egípcia - Altos Graus do Rito Memphis Misraim em Portugal esteve no Congresso da Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França, a Oriente de Paris.

O Primeiro Patriarca Grande Conservador da Grande Ordem Egípcia de Portugal e a Delegação portuguesa que o acompanhou estiveram presentes em mais um Congresso Congresso da Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França, a Oriente de Paris, no dia 18 de maio de 2019 (e.v.).

Este...

57ª Assembleia Geral do CLIPSAS em Barcelona

ver mais

A 57ª Assembleia Geral do CLIPSAS, realizou-se em Barcelona (Espanha). 

A Grande Loja Simbólica de Portugal esteve representada pelo Grão Mestre, Filipe Bruno, que marcou, presença no maior encontro anual, da Maçonaria Mundial.

No encontro anual do CLIPSAS, entre outros assuntos, foi deliberado pela Assembleia Geral, que o próximo Convent terá lugar, em 2019, em Montreal (Canadá).

Já para o Convent de 2020, foram propostas as candidaturas de Portugal, Congo, Luxemburgo e do...

XIX REENCONTRO COM UNIÃO MAÇÓNICA DO MEDITERRÂNEO


ver mais

Nos dias 12 e 13 de abril de 2019, a Grande Loja Simbólica de Portugal e a Grande Loja Simbólica da Lusitânia, organizam o XIX Reencontro com a UNIÃO MAÇÓNICA DO MEDITERRÂNEO, em Lisboa.

A UMM – União Maçónica do Mediterrâneo é a terceira maior Organização Maçónica Mundial. Foi fundada pela Grande Loja da Itália com o objectivo de propagar os Valores Maçónicos Liberais e Adogmáticos na Bacia do Mediterrâneo através de colóquios, conferências, acções culturais e de solidariedade regional...

G∴L∴S∴P∴ Recebe Carta Patente do Rito Escocês Antigo e Aceite

ver maisA Grande Loja Simbólica de Portugal, esteve presente no passado dia 25 de Agosto de 2018, no Convent do Grande Oriente de França, no Palacio Maçonico em Paris, fortalecendo os fraternos laços que ligam estas duas obediências.
 
Tomou posse neste Convent o novo Grão Mestre Jean-Philippe Hubcsh, que no seu discurso reiterou o apoio total a Grande Loja Simbólica de Portugal engrandecendo o trabalhos das duas obediências nos últimos anos em prol da maçonaria mundial, bem como na resolução de...